De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Os Meios de Comunicação e o Covid 19

Os Meios de Comunicação e o Covid 19
Informação, Ficção e Entretenimento

 

UK doctors reveal multi-organ danger posed by Coronavirus. Risk of Kidney failure and to the Heart
(Em doentes em cuidados intensivos)
Quando um doente ligado a um ventilador desenvolve falência de multiorgãos, está geralmente num estadio terminal. Em cuidados intensivos a morte é equivalente a falência de multiorgãos e viceversa. Esta falência é por vezes resolvida favoravelmente quando a causa é reversível, sepsis por exemplo, mas no geral significa Morte. O que a noticia acima citada diz, é que os médicos britânicos descobriram que o Coronavirus pode matar.
A notícia é completo Nonsense.

Financial Times 7 Abril 2020

Use Luvas Descartáveis

Esquecem-se no entanto de aconselhar a mudança frequente das mesmas ou a lavagem contínua das mãos enluvadas. Uniformemente, vejo empregados de café servirem enluvados os clientes, mas tocando alegremente o dinheiro e a comida com as mesmas luvas, numa despreocupada contaminação cruzada e generalizada.

Todos os Meios de Comunicação

Os Ventiladores estão a matar os doentes com pneumonia a Covid 19

Além de pôr em questão a existência de pneumonia nesta infecção, este confuso médico balbucia opiniões que sugerem ignorância, mas é veemente e bem parecido, de modo que terá certamente uma carreira de sucesso, competindo com Shopras, Drews e Ozes.
No mundo dos media não há boa ou má publicidade. Há apenas publicidade.

Dr Cameron Kyle-Sidell (link)

Footprints of the Invisible Enemy

Numa cidade italiana todos os habitantes foram testados para Covid. Prevalência 3% (3% foram positivos, com ou sem doença clínica).
ILI quer dizer Influenza Like Ilnesses. Nos EUA, 2600 médicos registam cada caso clínico de gripe comum confirmados com testes serológicos. Sabe-se a taxa de mortalidade da gripe. É claro que com o Covid 19 os casos de ILI explodiram, mas sendo o número de casos de gripe comum os esperados para essa altura do ano, presume-se ser o Covid o responsável pelo aumento. Dada a enorme contagiosidade do Covid 19, entre 8 e 14 de Março 7 milhões de americanos foram infectados. O que leva um ano com a gripe comum, levou uma semana com o Covid. Isto levou aos hospitais rebentarem pelas costuras. Os casos mortais demoram geralmente geralmente 20-25 dias até ao desenlace final. Consequentemente 21 dias depois 7000 mortes ocorreram relacionadas com o Covid. Mas isto dá uma taxa de 0.001% similar à da gripe comum !
Haja esperança.

The Economist April 11, 2020

South Corea Investigates How Cured Patients Tested Positive Again

Muitos doentes curados clinicamente, voltam a ser positivos sem evidência de reinfecção ou persistência da contagiosidade.
Pode o vírus persistir mais tempo do que se julgava?

Financial Times April 11, 2020

José Luís Vaz Carneiro
Abril, 2020
Solipso52@aol.com

Foto de Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Médico Hospitalar (EUA)

Últimos comentários
  • Avatar

    Reina a confusão total, principalmente sobre o uso de máscaras e o uso de luvas. Tenho visto de tudo. Sobre a própria doença, também sabemos muito pouco ou nada. Mas opiniões e teorias não faltam. É o costume..E há sempre quem se aproveite da ignorância geral para se pôr em bicos dos pés ou para alarmar as hostes. Objectividade e conhecimento é que há muito pouco. E as redes sociais e alguns meios de comunicação são achas para a fogueira. Como dizia o outro, pior do que a ignorância e a insconsciência dela.

  • Avatar

    Um comentário extra. Começam a aparecer artigos que sugerem uma acção directa do virus nos orgãos viscerais, no cerebro, no sangue. Para confirmar estas suspeitas, teremos que provar uma maior incidência dessas acções nefastas nos doentes com Covid quando comparada com doentes na ICU sem Covid. Ou encontrarmos uma associação com um qualquer achado anatomopatológico e o virus, que não seja explicada pelo simples acaso. Tudo isto envolve estudos de populações cujos resultados levarão o seu tempo. Mas como em biologia e medicina tudo é possivel, aguardemos.

COMENTAR