De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Danúbio azul

Entre o nosso hotel e o centro da cidade corre o Danúbio. Que lugar melhor para parar e deixar os olhos flutuar na corrente? Olhar as pessoas da cidade na sua relação com o rio: um ponto de descanso, de namoro, duma corrida ou até de quem se senta a pescar.
As andanças do rio na sua bacia obrigaram, desde sempre, a cidade a tentar regular as suas águas caprichosas. Agora, graças à engenharia, o rio corre mais controlado. As suas margens foram abertas a vários artistas cujos graffitis cobrem extensas paredes, tornando-as num motivo acrescido para nelas passearmos.
Junto ao leito do Danúbio a arte mural cobre muros, escadas, reentrâncias, perspectivas e até parece cobrir a própria luz. Ali, Viena abre-se aos que se expressam nas paredes das nossas cidades e convida-nos a mergulhar num festival de cor e criatividade.
Como toda a Arte, enche os olhos, questiona, eleva ou desagrada.

Minnie Freudenthal
Agosto, 2020

ver mais

The Struggle with the River: Vienna and the Danube from 1500 to the Present

Galeria de Imagens

Fotos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário

ver mais sobre graffitis

A zona mais divertida de graffitis de Nova Iorque. Em 1983 o senhorio não nos renovou o contrato do loft onde vivíamos. Demasiadas visitas de amigos, as manchas que a Joana tinha feito com a bicicleta no corredor e muitos cozinhados foram as razões que ele nos deu. Suspeito que

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

Últimos Comentários
  • Avatar

    Fantástico| A Minnie e o Manuel estão sempre a revelar-nos coisas espantosas com um enorme bom gosto.
    Tó Zé Veloso

COMENTAR