De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...

Barros Veloso entre amigos

O Hot Clube de Portugal acolheu o lançamento do CD “DocTetos”, que marcou a estreia discográfica de António José de Barros Veloso, pioneiro do moderno piano de jazz entre nós. Em palco, numa sessão de entrada livre e gravada pela Antena2, estiveram alguns dos músicos que participaram nos 12 duetos que compõe este seu primeiro CD: Art Themen, Bernardo Sassetti, Bruno Santos, Carlos Barretto, Filipe Melo, Gonçalo Sousa, João Moreira, Katt Tait, Laurent Filipe, Maria Anadon, Maria Viana e Marta Hugon.

Barros Veloso, que além de uma distinta carreira como médico – destacando-se como director de serviços do Hospital dos Capuchos – e autor e conferencista na área da azulejaria, tem sido músico amador de jazz desde os anos 50, considera que “aos 80 anos, poder desfrutar o prazer de tocar com todos estes grandes músicos, amigos e amigas, é verdadeiramente uma dádiva dos céus”.

tozé

Entrevista feita por Minnie Freudenthal

Video de Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Barros Veloso, Médico Internista. Ex-Director de Serviço do Hospital dos Capuchos. Ex-Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna. Co-Fundador da Sociedade Europeia de Medicina Interna. Presidente da Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC). Autor e co-autor de vários livros sobre azulejaria portuguesa, medicina e história do conhecimento científico. Músico de jazz.

Sem comentários

COMENTAR