De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...

Barros Veloso, 90 anos de vida, 70 anos de jazz

HOMENAGEM A BARROS VELOSO

Fernando Mendes e João Moreira dos Santos pediram a 18 músicos (com quem Barros Veloso tocou nos últimos 70 anos) que recordassem como o conheceram e foram influenciados musicalmente por ele, partilhando alguns episódios que viveram juntos.

Durante duas semanas, foi colocado online um vídeo por dia, com testemunhos de todos eles. A ordem é cronológica, sendo Bernardo Moreira (Binau) quem primeiro tocou com Barros Veloso, o “Doutor”.

 

Para o De Outra Maneira este dia também é especial.

MUITOS PARABÉNS, TOZÉ!

BERNARDO MOREIRA (BINAU)

 MARIA VIANA

NANÃ SOUSA DIAS

HENRY SOUSA

 ANTÓNIO SOUSA

PEDRO, BERNARDO E JOÃO MOREIRA

 CARLOS AZEVEDO

FILIPE MELO

MARTA HUGON

BRUNO SANTOS

PAULA OLIVEIRA

GONÇALO SOUSA & CLÁUDIO ALVES

 RICARDO TOSCANO

DIOGO DUQUE

INÊS CUNHA

Foto de banner de Carlos Reis


Ver mais sobre Barros Veloso

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Coimbra em 1956 e Director do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Santo António dos Capuchos de 1986 a 2000. Vocação, Cultura, Ética – Eis os três grandes temas que nos devem reger, na profissão e na vida, e que o

O Hot Clube de Portugal acolheu o lançamento do CD "DocTetos", que marcou a estreia discográfica de António José de Barros Veloso, pioneiro do moderno piano de jazz entre nós. Em palco, numa sessão de entrada livre e gravada pela Antena2, estiveram alguns dos músicos que participaram nos 12 duetos

Partilhar
Escrito por

Cristina Gonçalves, Licenciada em Filologia Germânica. Professora de Inglês e Alemão. Autora e coordenadora de vários projectos nas áreas de dança e emigração. Membro da Companhia Maior, em residência no Centro Cultural de Belém (CCB).

Últimos comentários
  • Avatar

    Bravo Cristina pour ce magnifique hommage au jazz, cette musique si vivante et si joyeuse et ce grand médecin ET à ce grand musicien. Un grand MERCI !

  • Avatar

    Mille mercis Eliane! Ça a été un vrai plaisir pour moi de faire cette hommage à Tozé.

COMENTAR