De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Buganvílias e jacarandás

Vai espreitar por cima do muro, ali onde a buganvília e o jacarandá mancham o céu de cores tropicais.
Se lá fores de manhã, vais ver dois velhos com o mundo na mão, esfarrapado, escaldado, quase moribundo. Saem todos os dias e levam-no à fonte, coitado do mundo, tem sede.
No caminho cruzam-se com uma jovem mulher parada, a passear o cão. As suas curvas femininas já não são precisas para criar a espécie. Prateleiras esterilizadas de provetas satisfazem agora os sonhos de adultos egoístas.
Mais à frente, num ser de cor branca alva, os olhos dos velhos descobrem tattoos nas curvas íntimas dum sexo por desvendar.
No mundo já não há ruído, como no tempo dos velhos. Nem há o sapatear dos cascos de cavalos, nem as buzinas das suas infâncias. Tudo foi abafado. Apetece gritar.
Mais tarde ao cair do sol escaldante, à frente do qual subiram uma cortina para proteger o mundo, vais ver uma procissão como nunca tinhas visto no teu tempo.
Vale a pena espreitar. São de ainda mais cores as peles, os cabelos, os adereços. São de ainda mais formas as ancas, as pernas, as mamas e até as cabeças são de geometrias impensáveis.
E se saltares para o lado de cá do muro vais-te espantar! Cada um tem uma atmosfera com clima à medida. Pois é, vivem numa bolha. Eu disse-te que te ias espantar.
Mas deixa lá, se calhar sou eu que me junto a ti…tu, que me perguntavas sempre o que fariam àquela rua, àquela casa. Vou fazer-te companhia e dizer-te que não fizeram nada.
Mas não deixes de ver os velhos voltar. Eles ainda acham que vão salvar o mundo.

Minnie Freudenthal
Maio, 2019

Galeria de imagens

Lisboa, fotos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

Últimos Comentários
  • LIndo, gostei! E que dizer do ceu cujo azul forte de Maio e Junho é único cheio de promessas do verão que vem aí? Ai o ceu da Praia das Maçãs e da Praia Grande de Maio quando só nós os nativos lá iamos aos fins de semana….Não havia jacarandás, mas em Sintra talvez? E lá havia a frescura das sombras verdes de Sintra e a chegada à Praia fresca e dourada…..e a Minnie na sua vespa a acelerar no Banzão… Bjs Maria João Liberal

COMENTAR