De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Festival Umbria Jazz em Perugia

Perugia – o ambiente é medieval, as ruas estreitas mergulham a sombra em fantasmas da História, as ameias do castelo espraiam o olhar na planície mas a modernidade escorrega-lhe bem, permitindo que a cada momento se possa sonhar um outro tempo e gozar o conforto que a tecnologia trouxe às nossas vidas.

O festival atrai gentes em festa que se passeiam, brincam, relaxam, dançam, exploram, namoram, trocam, cruzam, abraçam os outros, a música e o prazer da vida fora das suas rotinas.

A música, essa, enche-nos de manhã à noite nas esplanadas, nos miradouros, anfiteatros, restaurantes… Na rua desfilam bandas, adivinham-se artistas espontâneos numa esquina fresca da cidade medieval e à noite, talentosos jovens músicos mostram as suas artes em jam sessions enquanto, de dia, frequentam os seminários da Berkelee College of Music.

É a música que serve de estímulo à stimergia ou seja que nos une a todos e em todos estimula a atitude de festa, descontracção, curiosidade e conectividade que se vive no Festival Umbria Jazz em Perugia.

Minnie Freudenthal
Julho, 2012

umbria jazz

Sugestões

Perugia fica a 2 h 30′ de comboio de Roma

Ficar no Hotel La Rosetta, com um magnifico pátio que é o ponto de encontro de todos os músicos.

Não deixar de comer em:

Bottega Del Vino, Via del Sole,1

Enoné, Corso Cavour, 61

La Taverna, Via delle Streghe, 8

La Lumera, Corso Bersaglieri, 156

L’ Officina, Borgo XX Giugno, 156

Ver mais

www.umbriajazz.com

Galeria de imagens

Fotos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

Sem comentários

COMENTAR