De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Montlhéry

Fomos a Montlhéry por causa do Paul.
O site de motos mais interessante que conheço é, de longe, o The Vintangent publicado pelo Paul D’Orleans.
Quando acabámos de fazer o nosso filme Salt Fever, peguei num envelope e num impulso resolvi mandar-lhe o DVD pensando que talvez ele achasse curioso. Com grande surpresa minha passados uns dias tinha um email a dizer que tinha gostado do filme e a sugerir-me que valia a pena mandá-lo para o Motorcycle Film Festival em NY.
Assim fiz e o filme acabou por ser projectado com bastante sucesso. Ao longo dos anos temos encontrando o Paul noutros eventos. Foi por sugestão dele que resolvemos ir ao Vintage Revival Montlhéry em 2015, um evento dedicado a carros e motas até 1940, organizado de dois em dois anos no autódromo de Montlhéry por Vincent Chamon.
O Vintage Revival de Montlhéry é uma prova em que não há vencedores nem prémios. Aos participantes inscritos é dada a oportunidade de dar umas voltas à pista com a velocidade que acharem adequada. As partidas são organizadas por classes. O ambiente é completamente informal e o publico é livre de circular e interagir com os participantes.
A pista de Montlhéry está dentro de um grande parque florestal 20km ao sul de Paris e é a única sobrevivente ainda em uso das famosas banked race tracks dos anos 20. É uma oval com as curvas inclinadíssimas unidas por uma retas curtas com cerca de 180m.
Os carros e motas presentes, por vezes raríssimos, são de uma beleza impressionante. Vêm de uma era em que o design dos motores estava longe de ser padronizado e para quem aprecie mecânica é uma experiência deslumbrante de variedade.
À hora do almoço pára tudo, estendem-se as toalhas no chão, abrem-se as garrafas de vinho e há piqueniques por todo o lado.
Recomendo apontar para ir em 2021 com um bom vinho, paté e uns queijos.
“Visit the place before something stupid happens” com diz o Paul…

Manuel Rosário
Agosto, 2019

ver mais

site The Vintagent

site dos organizadores Vintage Revival

filme Vintage Original: Montlhéry

alguns artigos Junho 2019, Maio 2019, 5 Julho 2015, 10 Julho 2015

Galeria de Imagens

Fotos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Médico Gastroenterologista, nasceu em Lisboa em 1951. Fez o curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Lourenço Marques e Faculdade de Medicina de Lisboa. Fez a especialidade no Harlem Hospital em Nova Iorque. Vive em Lisboa desde 1986.

Sem comentários

COMENTAR