De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Paixão de Cristo

Uma coisa leva à outra

Num interior esvaziado, Portugal tem vilas e aldeias que todos os anos perdem parte da sua população. Quem para trás fica sente o vazio e leva aos ombros o presente e o futuro incerto destes lugares onde nós, os da cidade, tanto gostamos de nos refugiar do ruído, da velocidade, da informação.
Mas os que lá vivem, também já não são só de lá. Uns movem-se entre a cidade e a aldeia, outros recebem através da TV e dos familiares, a pressão e as mudanças dos tempos.
Foi nesta fronteira de mudança que um grupo do Sobral do Campo, distrito de Castelo Branco, decidiu romper com a tradição, tornada obsoleta, de mulheres e homens não participarem nas mesmas atividades sociais. E como uma coisa leva à outra, o que começou por um simples almoço em que os homens convidaram e cozinharam para as mulheres, acabou por se transformar na Associação de Casais Sempre Frescos. Daqui, nasceu o grupo musical “Cavaquinhos Sempre Frescos” e um grupo de Teatro que já representou a Paixão de Cristo por muitas vilas e cidades de Portugal.
Tivemos o prazer de acompanhar a preparação, transporte e montagem de uma destas representações na cidade de Alcains. Tudo decorreu de modo profissional e eficiente. Para além dos participantes, que tudo executaram com dedicação e precisão, as famílias vieram dar apoio e o ambiente de camaradagem e alegria foi contagiante.

Minnie Freudenthal
Abril, 2019

Video de Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

Sem comentários

COMENTAR