De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Quartiere Coppede

O Quartiere Coppede não faz parte, felizmente, do trajeto habitual dos autocarros de turistas. Este surpreendente quarteirão foi desenhado por Gino Coppede, um arquiteto nascido em Florença em 1866, conhecido pelos exuberantes elementos decorativos da sua obra, inspirada nos mais diferentes estilos, do bizantino ao medieval passando pelo Art Nouveau e pela Art-deco.
Em 1919, uma associação de construtores da Liguria encomendou este bairro residencial de Roma a Gino Coppede e deu-lhe carta branca para construir um condomínio de luxo destinado a quadros superiores e altos funcionários do Estado: o sonho de qualquer arquitecto!
Partindo da Piazza Mincio com a Fontana delle Rane ao centro, espreitámos as entradas, os portões, as fachadas e descobrimos detalhes surpreendentes.

Galeria de Imagens

Texto e fotografias de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário
Julho, 2018

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

Sem comentários

COMENTAR