De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Sono interrompido

O pior é quando na escuridão do sono interrompido um mapa cerebral exaltado, pela preocupação vigilante de encontrar uma solução, se põe a disparar como uma bola de bilhar em eterno movimento.

Pára! Quero dormir!

Se ao menos fosse possível desligar o mapa como um file: pimba, com o dedo-click-já está! Arrumado, encerrado, adormecido até ser de novo hora de o olhar, de o ouvir, de o sentir inundado com o que lhe falta para que se integre, se dilua na arquitectura absorvente do cérebro.

Não é vital, não é vital, grito na escuridão ao cérebro inquieto. Espera, que adianta lembrares-me agora? No meio do sono, o que te deu?

A vida não é linear, não sabes que depois de insert change tens que esperar? Sim, esperar! Não sabes que há um delay no sistema?

Mas quem quer esperar? O que se quer é medir o resultado, amanhã ou depois mas sempre depressa demais. E se não se pode medir, não funciona? Muda, muda outra vez, faz outra intervenção…

Não! Respira…respira…10-9-8, mas o mapa acende outra vez como um bairro de uma cidade que não quer ficar às escuras, respira…7-6-5 relaxa, respira 4-3-2 e finalmente 1.

Subitamente sinto nos pés a duna que se estende até ao azul do mar, respira…a praia invade o espaço do meu sonho, respira…sinto o pulsar do mapa abrandar, respira…ao longe a Serra da Arrábida abraça o horizonte familiar.

Como me sinto bem de novo a deslizar no sono interrompido, e num último esgar de lucidez decido: dá tempo, dá tempo, tudo há-de mudar!

Minnie Freudenthal
Novembro, 2012

sono interrompido
sono interrompido
sono interrompido

Fotos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

Sem comentários

COMENTAR