De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

St. Pancras

Um desfile da humanidade por baixo dum beijo de bronze

St. Pancras, ali no coração da chegada a Londres, convida a uma pausa no encontro com a escultura de bronze The Meeting Place de Paul Day.
Esta escultura colossal tornou-se popular apesar das críticas feitas por figuras importantes do mundo das artes em Inglaterra. Em 2011, uma edição do Lonely Planet incluiu St. Pancras na lista dos “The world’s most romantic spots” por causa desta estátua de bronze.

Mas o rodapé, adicionado posteriormente, foi o que nos atraiu. Do bronze saem os nossos piores medos de destruição, solidão e revolução. Ao mergulhar naquelas figuras imaginamos cenas dos livros que lemos, das guerras que sofremos, dos desejos que nos movem a todos.
Um desfile da humanidade por baixo dum beijo de bronze.

Minnie Freudenthal
Agosto, 2020

Galeria de Imagens

Fotos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

Sem comentários

COMENTAR