De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Vietnam, o sabor das férias

Pequeno Almoço em Hanoi

Enquanto eu tento brincar com letras, criando imagens que não deixem os olhos dos outros fugir , o Manuel, com o seu espírito crítico, desbasta a imensa floresta de informação virtual. E é assim, que desde há anos seguimos o blog de Mark Lowerson , considerado um dos 10 melhores blogs sobre comida.
Mark serviu-nos de inspiração para a nossa viagem gastronómica ao Vietnam dedicada a Street Food. Foi depois dum copo com o Mark em Hanoi que decidimos fazer um Street Food tour que ele organiza com o seu sócio Van Cong Tu.

Minnie Freudenthal

vietnamsabor a férias
vietnam sabor a férias
vietnam sabor a férias
vietnam sabor a férias

O sabor das férias

Até num caramelo explode o sabor das férias…
Simples não é?
Gesto fora daqueles hábitos que não nos permitimos no dia a dia – excepto na excepção excepcional!
O barco atraca em mais um braço do labiríntico Mekong – como não imaginar a guerra? Mas como inimaginável é ali naquela paz, flow de águas, margens camufladas de palmeiras de onde crescem momentos de silêncio enganador reflectido no espelho das águas.
O caminho estreito e verde atrás da guia até à fábrica dos caramelos – coco e folhas de ananás – a surpresa doce e saborosa a que me entrego lembra-me ainda mais que estou em férias…
Num outro braço do Mékong acostamos a uma escada qualquer. Irrompemos num alpendre onde uma idosa, sem parar de trabalhar, nos viu sorrir e passar. Na ruela perpendicular à rua que acompanha o braço do rio, coloridas e elegantes mulheres produziam em série manual lindas rendas circulares de massa de arroz.
Algures perdidos nos campos de Hanói, risadas, correrias de crianças, curiosidade, espanto, um chazinho? Um pedaço estaladiço da folha seca e transparente de farinha de arroz? Toda a família se envolvia em receber-nos e na produção dos novelos de tiras de massa de arroz..
E nas férias, ao sabor se juntou o saber destas gentes hospitaleiras.

Minnie Freudenthal
Janeiro, 2012

Fotos e vídeos de Minnie Freudenthal e Manuel Rosário

Partilhar
Escrito por

Alice Minnie Freudenthal, médica Internista pelo American Board of Internal Medicine e Ordem dos Médicos Portuguesa. Áreas de interesse; neurociência, nutrição, hábitos e treino da mente. Curso de Hipnose clínica pela London School of Clinical Hypnosis. Curso de Mindfulness Based Stress Reduction. Palestras e Workshops de diferentes temas na área da neurociência para instituições académicas, empresas e grupos.

Sem comentários

COMENTAR