De A a Z, tudo se pode fazer DE OUTRA MANEIRA...
 

Frias por dentro

Frias por dentro

Viver na diáspora também envolve rejeitar essa diáspora no interior da alma.  Será que as mulheres dos outros são frias por dentro, que elas tiram força às nossas almas? Histórias trágicas de emigrantes com que me fui confrontando.  (E, sim, não há tigres e leões no Kruger Park, mas leopardos e leões, como me alertou o Manuel Ribeiro do Rosário.  Enfim, em quase todas estas conversas há uma palavra, de vez em quando, que me sai errada.  É o preço da informalidade do modelo de apresentação.)

João Pina Cabral
Junho, 2021

Memórias de Antropólogo é um podcast onde se contam alguns dos eventos e encontros que, por causarem perplexidade e pedirem uma resposta, acabaram por dar forma à vida de um etnógrafo, desde África a Inglaterra passando pelo Minho, Brasil e sul da China. 

João Pina Cabral, em colaboração com Manuel Rosário

ver mais
Partilhar
Escrito por

Antropólogo social, Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Foi Presidente da Associação Europeia de Antropólogos Sociais entre 2003 e 2005. Entre muitas outras obras é autor de Between China and Europe: Person, Culture and Emotion in Macao. Continuum/Berg, Nova Iorque, 2002 e co-editor com Frances Pine de On the Margins of Religion, Berghahn, Oxford, 2007.

Sem comentários

COMENTAR